Notícias

Servidores municipais de São Paulo convocam manifestação para barrar o Sampaprev

19.12.18 Notícias, São Paulo

Os servidores municipais de São Paulo convocaram para sexta-feira, 21, uma manifestação para barrar o Sampaprev, proposta de Reforma da Previdência dos servidores municipais de São Paulo.

O atual presidente da Câmara, Milton Leite (DEM) e o presidente já eleito para 2019, Eduardo Tuma (PSDB), tentam, a pedido do prefeito de São Paulo, Bruno Covas (PSDB), votar o projeto até o final deste ano.

Em março deste ano, professores e servidores municipais travaram uma grande luta para barrar o projeto, que com 20 dias de greve e dezenas de manifestações de rua – duramente reprimidas – resultando no adiamento da votação do projeto.

Veja também  Deputada Leci Brandão, do PC do B, apresentou o PL concedendo anistia aos demitidos pelo Metrô em 2007 e 2014

No projeto, há um aumento da contribuição previdenciária dos servidores, que passaria de 11% para 14%, além de uma alíquota suplementar temporária, um acréscimo além dos 14%, e que dependeria da faixa salarial do servidor, o que poderia resultar em uma contribuição de até 18,2% do rendimento.

A Fenametro é contra este projeto, e se soma a manifestação dos servidores.