Notícias

Trabalhadores do setor de transporte aprovam participação na Greve Geral do dia 14

06.06.19 Geral, Notícias Tags:,

Trabalhadores do setor de transporte de todo país participaram do lançamento da Frente Parlamentar Mista em Defesa dos Trabalhadores de Transportes nesta quarta-feira, 5, em Brasília, e aprovaram sua participação na Greve Geral do dia 14 de junho.

Com a presença das Centrais Sindicais, parlamentares, diversos dirigentes e trabalhadores em especial dos transportes terrestres, a atividade confirmou a mobilização da categoria para greve.

Em todo país metroviários, ferroviários, condutores, rodoviários, aeroviários e portuários estão construindo ações para parar o país e derrotar a Reforma da Previdência. Estes trabalhadores são fundamentais para garantia da greve e em 2017 mostram sua força numa greve que unificou 40 milhões de trabalhadores.

A Fenametro está mobilizada junto a seus sindicatos para que a categoria metroferroviária se some a esta luta. Não à Reforma da Previdência!
Confira as resoluções aprovadas na Plenária:

Veja também  Vamos derrotar a Reforma da Previdência!

– Participar ativamente da luta em defesa da Previdência Pública e Universal.

– Lutar para impedir a aprovação da Medida Provisória 873 e a revogação de todas as leis e normas que atacam a liberdade, autonomia e a estrutura do movimento sindical brasileiro.

– Construir o processo de esclarecimento dos trabalhadores sobre os danos que essa Reforma causa na vida dos trabalhadores e trabalhadoras.

– Participar da GREVE GERAL convocada por todas as Centrais Sindicas e garantir que o Brasil vai parar em defesa dos direitos previdenciários e contra o desmonte da Previdência Social.