Notícias

Vamos enfrentar Bolsonaro e a privatização dos Metrôs brasileiros

05.09.19 Geral, Notícias Tags:, ,

Os metrôs brasileiros estão sob forte ataque do governo Bolsonaro (PSL) e de governos estaduais que o apoiam, e a categoria metroferroviária tem o desafio de se organizar para enfrentar as tentativas de privatização.

Foram anunciadas neste ano as privatizações da CBTU, Trensurb e do Metrô DF, que somadas as já existentes – do metrô do Rio de Janeiro e de algumas linhas do metrô de São Paulo – podem aumentar a precarização do trabalho, o sucateamento do sistema, e as tarifas.

A Fenametro e os sindicatos estão se organizando para construir estratégias para enfrentar as privatizações e convoca seus sindicatos e a categoria metroferroviária para se somar nesta resistência.

Precisamos dialogar com os trabalhadores e os usuários do sistema, para que todos compreendam como a privatização é prejudicial e afetará negativamente a todos.

Veja também  Protesto libera catracas de estações da Trensurb no Dia de Paralisação Nacional

Em Belo Horizonte, o Sindicato dos Metroviários está organizando um Seminário para discutir a privatização da CBTU, reforçamos o convite a todos para que participem, e informamos que a diretoria da Fenametro se reunirá junto aos sindicatos metroferroviários no mês de outubro para organizar esta resistência.

É o momento de unidade da categoria para barrarmos este ataque!

Saiba mais:

Governo Bolsonaro anuncia mais privatizações
Privatização do Metrô DF avança e Metrô de São Paulo entra na concorrência
Governo Bolsonaro anuncia privatização da CBTU e da Trensurb para 2021