Notícias

Seminário estadual contra privatização do metrô

28.10.13 Notícias

A deputada federal Luiza Erundina está apresentando uma Emenda Constitucional que dá nova redação ao artigo 6º da Constituição, introduzindo o transporte como direito social. E para discutir o tema com os movimentos sociais e sindicatos, a Comissão de Mobilidade Urbana do Congresso Nacional realizará um SEMINÁRIO ESTADUAL em Belo Horizonte no dia 31 de outubro, na Assembleia Legislativa, das 14h às 17h30.

É uma ótima oportunidade para defendermos o metrô como um meio de transporte social e, por isso, não pode ser privado e nem privatizado. Vamos aproveitar esse espaço para divulgar a nossa luta contra a estadualização e a privatização (através de PPP) do Metrô-BH.

Queremos lotar a galeria da Assembleia Legislativa e contamos com a participação da categoria. Tentaremos, mas é pouco provável que consigamos a liberação de empregados para essa atividade. Sendo assim, pedimos aos companheiros e companheiras que deem algumas horas da sua folga e/ou férias para mostrar a força da categoria metroviária nesta nossa luta de muitos anos.

Aguardamos a inscrição dos colegas na sede do Sindicato dos metroviários de Minas Gerais 

Rua Tabaiares, 41- Floresta Belo Horizonte/MG  | 30.150-040

(31) 3267-2212 [email protected]

Veja também  PM reprime manifestação contra aumento da tarifa em São Paulo