Notícias

​Moção de Solidariedade à Camila Lisboa e Alda Santos

20.04.23 Geral, Notícias

O Encontro de Mulheres da Fenametro vem a público manifestar seu irrestrito apoio às companheiras metroviárias e sindicalistas Alda Lúcia, presidente da Fenametro e do Sindimetro- MG e Camila Lisboa, presidente do Sindicato dos Metroviários de São Paulo, vítimas de ataques e ameaças da extrema direita.

Em assembleia, logo após a assinatura do contrato de privatização do Metrô, Alda falou da grande decepção pela privatização do Metrô de Minas Gerais, sem que tenha havido alguma ação do governo do presidente Lula dialogando com os trabalhadores que são concursados e estão com seus empregos ameaçados, e teve sua fala utilizada de maneira oportunista pela extrema direita. 

Em São Paulo, Camila Lisboa, após uma importante greve que com a proposta de catraca livre desmascarou o governador de São Paulo, Tarcisio Freitas, tem sofrido ameaças de morte da extrema direita. 

Tanto a Alda quanto a Camila têm sido vítimas do esquema da ultra direita, através da divulgação de fakenews com conteúdos distorcidos, vídeos e fotos, e o mais gravoso, as ameaças de morte que a Camila tem recebido em suas redes sociais.

Veja também  Cartel do Metrô é condenado pelo Cade

Nós, metroferroviarias participantes do Encontro de Mulheres da Fenametro, manifestamos nossa solidariedade às companheiras e ao conjunto da categoria metroferroviária na luta contra a privatização por direitos e dignidade dos trabalhadores e trabalhadoras.

Estamos unidas! Companheiras no combate ao machismo, a misoginia e a todas opressões, como também na defesa do direito ao transporte público de qualidade para os usuários e contra todo projeto de destruição dos serviços públicos de qualquer governo que venha atingir a classe trabalhadora. E principalmente, os usuários dos serviços públicos, tendo ciência que as principais vítimas das concessões, privatizações e terceirizações é a população que necessita do transporte público.

Encontro de Mulheres da Fenametro, 14 e 15 de abril de 2023