DF: ASSEMBLEIA DIA 10 DEFINIRÁ FORMA DE PARTICIPAÇÃO NO DIA NACIONAL DE LUTAS

10.07.13 Distrito Federal

A Diretoria Colegiada do Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários, de Veículos Leves Sobre Trilhos e Pneus e Também Urbanos Coletivos de Passageiros Sobre Trilhos do Distrito Federal, no uso de suas atribuições constitucionais, legais e estatutárias, CONVOCA todos os Trabalhadores para participarem da Assembleia Geral Extraordinária, que se realizará no dia 10 de Julho de 2013, às 20:00, na Estação Águas Claras, Águas Claras – DF, em 1ª convocação com o quorum estatutário, ou às 20:30, em 2ª convocação, com qualquer número de Trabalhadores presentes, conforme previsto no artigo 8°, inciso I da Constituição Federal c/c os Estatutos do Sindicato, para deliberarem sobre a seguinte ordem do dia:

Concurso público já; Não a Parceria Público Privada (PPP); Tarifa zero; Ampliação do metrô para as demais regiões administrativas do DF; pelo fim da corrupção; apuração das denúncias relativas as licitações; pelo direito ao exercício da nossa cidadania; por saúde, segurança, educação e melhorias no sistema de transporte.

No momento em que a população se levanta lutando por saúde, educação, segurança e se posicionando contrária ao abuso de poder, à corrupção, à retirada de poderes do MP e STF, contra a volta da inflação, os reajustes abusivos e etc…

Cabe a nós metroviários nos mobilizar em busca de melhorias enquanto trabalhadores e cidadãos e buscar a ampliação dos benefícios para a população usuária e mantenedora do nosso sistema metroviário.

É público e notório o sucateamento do sistema metroviário do DF por meio da defasagem de empregados e da péssima manutenção aplicada ao sistema. Há ainda necessidade de ampliação do sistema e, além disso, existe a ameaça de PPP… Assim sendo se faz necessária e urgente a realização do CONCURSO PÚBLICO, a mudança da manutenção, a ampliação do sistema metroviário para as demais regiões administrativas, a apuração da denúncia de formação de cartel relativa às prestadoras de serviços.

Veja também  SINDMETRO/DF CONVOCA CATEGORIA PARA AGE DIA 05/02, ÀS 20H, NA ESTAÇÃO ÁGUAS CLARAS

Em virtude da extensa pauta de reivindicações voltada a nós trabalhadores metroviários e aos usuários beneficiários do sistema, CONVOCAMOS A TODOS para assembléia a se realizar no dia 10/07/2013, às 20:00 horas na estação Águas Claras que tem por objetivo deliberar sobre a melhor forma de adesão dos metroviários do DF ao grande ATO NACIONAL DOS TRABALHADORES BRASILEIROS marcado para o dia 11/07/2013. Ato esse que tem por objetivo posicionar a classe trabalhadora frente aos fatos relevantes como a solicitação popular por TARIFA ZERO e tantas outras.

METROVIÁRIOS DO DF EXERCENDO SUA CIDADANIA!