Notícias

SINDMETRO/DF ENCAMINHA NOTA À POPULAÇÃO

18.02.14 Distrito Federal

Caros passageiros do Metrô-DF, há muito tempo o Sindicato dos Metroviários do DF (Sindmetrô-DF) vem alertando a população a respeito da falta de empregados da Companhia do Metropolitano, o Metrô-DF.

Estamos precisando da realização do CONCURSO PÚBLICO desde o ano de 2010. Não há agentes de segurança, agentes de estação, pilotos, controladores de tráfego e vários outros profissionais em quantidade suficiente para operar o metrô com a segurança que a população merece. Precisamos de 1.500 novos metroviários concursados para que possamos funcionar em segurança e com dignidade aos nossos usuários do sistema Metrô-DF.

O concurso público tem sido negligenciado desde 2010, sendo que ao final de 2013, após uma greve de três dias por parte dos metroviários, o Tribunal Regional do Trabalho impôs aos diretores do Metrô-DF uma multa no valor de R$ 1 milhão, caso o Metrô-DF não publicasse o edital do CONCURSO PÚBLICO.

O edital foi publicado, mas por um truque da diretoria do Metrô-DF, o concurso periga somente chamar os primeiros aprovados entre novembro e dezembro de 2014.

Em outra sentença do Tribunal do Trabalho, promovida pelo Ministério Público do Trabalho, os diretores do Metrô-DF foram obrigados a acabar com a terceirização na bilheteria do Metrô, onde pessoas não concursadas, indicadas politicamente por empresas terceirizadas e até pelos diretores do Metrô-DF, recebiam e manipulavam todo o dinheiro das passagens do Metrô-DF.

Desde 2007 as diretorias do Metrô-DF, os secretários de transporte, os vice-governadores e os governadores do DF sabiam que faziam irregularidades no Metrô-DF e teriam de realizar um grande CONCURSO PÚBLICO. Mas nunca quiseram fazê-lo para manter seus esquemas nas bilheterias e na manutenção.

Informamos à população que hoje o Sistema Metroviário está à beira do caos! Nossos empregados estão se desdobrando em escalas desumanas para conseguir manter o sistema operante. Mas somos humanos e temos limites.

Estamos aqui de público solicitando a colaboração e compreensão de todos os usuários do Metrô-DF e pedindo desculpas principalmente em relação às imensas filas, pois temos bilheterias, mas não temos empregados pela ausência de CONCURSO PÚBLICO

ATENCIOSAMENTE,

SINDMETRO- DF

Veja também  Privatização do Metrô DF avança e Metrô de São Paulo entra na concorrência