Notícias

Metroviários do Rio Grande do Sul aprovam ajuda de subsistência para trabalhadores afastados pela Trensurb

14.08.19 Notícias, Rio Grande do Sul Tags:, ,

Os metroviários do Rio Grande do Sul aprovaram por unanimidade nesta terça-feira, 13, em assembleia da categoria, uma ajuda de subsistência para os 6 trabalhadores punidos pela Trensurb após a greve geral. Os metroviários foram acusados de ações que não cometeram e tiveram seus contratos de trabalho suspensos pela empresa.

De acordo com o Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul a verba é “visa amenizar uma injustiça cometida pela empresa que, num ato político, julgou e condenou os colegas sem ao menos abrir um procedimento interno para apuração dos fatos.”

Veja também  Metroviários do RS liberam bloqueios da estação São Leopoldo em protesto contra a falta de segurança

A Fenametro saúda a iniciativa de solidariedade da categoria, que apoia aqueles que lutam em defesa dos nossos direitos. Seguimos repudiando a ação da empresa e sua postura antissindical, que tenta impedir o direito de greve dos trabalhadores. Exigimos a imediata revogação da punição dos trabalhadores.

Os metroviários estão em luta contra a Reforma da Previdência e em defesa do metrô público, estatal, e de qualidade, por nenhuma privatização.

Todo apoio e solidariedade aos companheiros metroviários do Rio Grande do Sul.