Notícias

MG: Sindimetro e CUT preparam o Dia Nacional de Luta

28.08.13 Notícias

Em plenária realizada no dia 23 de agosto, na sede da CUT-MG, os sindicatos e federações presentes aprovaram um calendário de atividades, preparando o Dia Nacional de Luta em 30 de agosto, marcado pelas centrais sindicais. Entre as atividades estão panfletagens nas estações do Metrô no dia 29 de agosto, para as quais contamos com a participação da categoria.

Os presentes também discutiram a necessidade da CUT-Nacional sair das negociações quadripartite (governo federal, trabalhadores, patrões e representantes do Congresso Nacional), por entender que não há negociação possível quando a patronal diz que tem disposição de diálogo, mas coloca uma “faca no pescoço” dos trabalhadores ao não aceitarem a retirada da PL-4330 (da terceirização).

Por isso, os sindicatos e federações presentes estão dispostos a organizar uma articulação nacional para que a CUT se retire das negociações, visto que há inúmeras entidades cutistas em todo país já se posicionando da mesma maneira. Uma moção com a assinaturas de vários sindicatos e federações  foi enviada à CUT-Nacional, entre elas a do SINDIMETRO.

Veja quais serão as atividades:

27/08: Início do julgamento da chacina de fiscais do Trabalho em Unaí e concentração em frente à Justiça Federal;

29/08: Panfletagens em estações do Metrô (Central e Vilarinho) das 6 às 8 horas, informado a população sobre o que é o PL 4330 e comemoração na Assembléia Legislativa dos 30 anos de fundação da CUT;

30/08: Ato Público na Praça 7, com concentração a partir das 16 horas.

Fonte: Sindimetro-MG

Veja também  Metrô de São Paulo segue firme em suas práticas antissindicais e persegue vice presidente da CIPA, Alex Fernandes