Notícias

O Metrô de BH é notícia na imprensa mineira

10.12.13 Notícias

Nessa semana uma série de reportagens foi publicada trazendo denúncias a respeito da CBTU e do Metrô de BH. O SINDIMETRO, através de sua Diretoria, chamada a se posicionar sobre as matérias divulgadas, deixou claro que a transferência de recursos não justifica o sucateamento que estamos vivendo na STU/BH. Entendemos que somente um verdadeiro investimento por parte do governo federal poderá de fato atender as demandas do Metrô de BH.

Em relação às investigações do Ministério Público quanto aos possíveis subfaturamentos de contratos, o SINDIMETRO declara que dará todo apoia às investigações, uma vez que sempre se pautou pela transparência do uso do dinheiro público.

Veja também  Trabalhadores de 19 países formulam ações contra a privatização

No entanto, nos preocupa o que pode estar por trás dessa gama de matérias durante toda a semana. Não aceitamos que problemas oriundos da má administração pública e da falta de investimentos sirvam de motivo para justificar qualquer ação política e administrativa no caminho da estadualização/privatização do Metrô. Somos pela moralização do serviço público e não pela sua privatização!