Notícias

Todo apoio aos metroviários do Rio Grande do Sul punidos na Greve Geral

18.06.19 Notícias, Rio Grande do Sul Tags:, ,

A mobilização dos metroviários na Greve Geral do dia 14 de junho foi forte em todo Brasil, e no Rio Grande do Sul a categoria aderiu em peso ao movimento.

Houve paralisação do metrô de Porto Alegre e região metropolitana, grandes mobilizações no Estado, e 6 trabalhadores, que são dirigentes sindicais, foram punidos sumariamente pela Trensurb.

De acordo com o Sindimetrô/RS, a empresa colocou trens vazios para circular e tentou coagir os trabalhadores a furarem a greve, e os dirigentes em questão agiram apenas para proteger e garantir aos demais trabalhadores o direito
de greve, aquilo que os chefes tentavam impedir que acontecesse.

Veja também  Privatização das Linhas 5-Lilás e 17-Ouro é suspensa

Os trabalhadores foram acusados de ações que não cometeram e tiveram seus contratos de trabalho suspensos pela Trensurb.

A Fenametro vem repudir a ação da empresa e sua postura antissindical, que tenta impedir o direito de greve dos trabalhadores. Exigimos a imediata revogação da punição dos trabalhadores.

Os metroviários estão em luta contra a Reforma da Previdência e em defesa do metrô público, estatal, e de qualidade, por nenhuma privatização.

Todo apoio e solidariedade aos companheiros metroviários do Rio Grande do Sul.