Notícias

Todo apoio aos metroviários do Rio Grande do Sul punidos na Greve Geral

18.06.19 Notícias, Rio Grande do Sul Tags:, ,

A mobilização dos metroviários na Greve Geral do dia 14 de junho foi forte em todo Brasil, e no Rio Grande do Sul a categoria aderiu em peso ao movimento.

Houve paralisação do metrô de Porto Alegre e região metropolitana, grandes mobilizações no Estado, e 6 trabalhadores, que são dirigentes sindicais, foram punidos sumariamente pela Trensurb.

De acordo com o Sindimetrô/RS, a empresa colocou trens vazios para circular e tentou coagir os trabalhadores a furarem a greve, e os dirigentes em questão agiram apenas para proteger e garantir aos demais trabalhadores o direito
de greve, aquilo que os chefes tentavam impedir que acontecesse.

Veja também  Metroviários do Rio Grande do Sul aprovam ajuda de subsistência para trabalhadores afastados pela Trensurb

Os trabalhadores foram acusados de ações que não cometeram e tiveram seus contratos de trabalho suspensos pela Trensurb.

A Fenametro vem repudir a ação da empresa e sua postura antissindical, que tenta impedir o direito de greve dos trabalhadores. Exigimos a imediata revogação da punição dos trabalhadores.

Os metroviários estão em luta contra a Reforma da Previdência e em defesa do metrô público, estatal, e de qualidade, por nenhuma privatização.

Todo apoio e solidariedade aos companheiros metroviários do Rio Grande do Sul.