Notícias

Veja os candidatos que se comprometeram com as pautas da Fenametro

30.09.22 Notícias

​Como publicado anteriormente, a Federação Nacional dos Metroferroviários – Fenametro, encaminhou carta compromisso (acesse aqui) para todos (as) os (as) candidatos (as) de centro esquerda e esquerda à Presidência da República e para governo de estado d​​as regiões em que há sistemas metroferroviários de passageiros ou cargas.

Informamos às candidaturas que receberíamos o documento assinado até 30/09/2022 a fim de podermos publicar ainda antes do primeiro turno das eleições a realação das candidaturas que se comprometeram com as pautas apresentadas pela Fenametro.
Reforçamos que não significa necessariamente apoio a esses candidatos (as), inclusive a entidade se manifestou em defesa da democracia apoiando Lula para presidente, mas reconhecendo as demais candidaturas de esquerda como legítimas.
Sendo assim, chegamos nesse momento e elencamos abaixo os nomes de todos os candidatos à presidência e a governo do estado que assinaram a carta, incluindo nome, partido, cargo e estado. Tendo em vista a complexidade logística para a participação de candidatos ao parlamento, não apresentaremos tais nomes, mas fica registrado que candidaturas à deputado estadual, federal e ao Senado do PT, PSOL, PSTU, UP e PCB assumiram compromisso com nossa pauta, assinando a carta também.
Segue relação de candidatos (as) que assinaram a carta da Fenametro:
Vera Lúcia (PSTU) – candidata a Presidente;

Veja também  Brasil é tomado por manifestações de denúncia do assassinato de Marielle Franco

Altino Prazeres (PSTU) – candidato a governador de SP;

Carol Vigliar (UP) – candidata a governadora de SP;

Cyro Garcia (PSTU) – candidato a governador do RJ;

Eduardo Serra (PCB) – candidato a governador do RJ;

Lorene Figueiredo (PSOL) – candidata a governadora de MG;

Robson da Silva (PSTU) – candidato a governador do DF;

Leandro Grass (PV) – candidato a governador do DF;

Rejane de Oliveira (PSTU) – candidata a governadora do RS;

Alex Alano (PSTU) – candidato a governador de SC

Theodoro da Cruz Filho (PCB) – candidato a governador do DF


Agradecemos a todos (as) pelo compromisso tomado, desejamos boa sorte aos (às) candidatos (as) e contamos com esse apoio nas lutas vindouras!