Notícias

Professores e servidores derrotam Reforma da Previdência de Dória

28.03.18 Notícias, São Paulo Tags:,

Após 20 dias de greve e dezenas de manifestações de rua, professores e servidores municipais derrotaram a Reforma da Previdência que o prefeito de São Paulo, João Dória (PSDB) tentava aprovar, adiando em 120 dias a votação do Sampaprev.

Nesta terça-feira, 27, mais de 100 mil pessoas foram protestar em frente à Câmara Municipal de São Paulo, e mais uma vez deram um grande exemplo com a sua luta. Dória que anunciava dias antes em toda a mídia que tinha os 28 votos necessários, saiu desmoralizado. Não conseguiu realizar o seu objetivo de projetar sua candidatura ao governo estadual como um exemplo nacional para os empresários de conseguir atacar a aposentadoria dos trabalhadores, que nem Temer nacionalmente conseguiu. Os próprios aliados de Dória que a chance de votar daqui 4 meses o Projeto de Lei novamente é muito reduzida.

Com a votação do Sampaprev adiada por 120 dias, a greve foi finalizada numa assembleia convocada logo após a sessão na Câmara Municipal, onde só Cláudio Fonseca (PPS) falou. Enquanto, muitos trabalhadores ainda gritavam “Retira de uma vez” fazendo referência a enterrar definitivamente o Sampaprev. A Fenametro defende a democracia operária, por isso considera que os trabalhadores na base devem ter suas opiniões expressas nas assembleias.

Veja também  Veja quais partidos votaram a favor da terceirização

Na Reforma, havia um aumento da contribuição previdenciária dos funcionários, que passaria de 11% para 14%, além de uma alíquota suplementar temporária, um acréscimo além dos 14% e que dependeria da faixa salarial do servidor, o que poderia resultar em uma contribuição de até 18,2% do rendimento.

A Fenametro está em luta contra a Reforma da Previdência em todo país, e saúda a vitória luta dos servidores. Contra a retirada de direitos! Só a luta muda a vida!