Notícias

Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul organiza abaixo-assinado contra a privatização

23.10.15 Rio Grande do Sul Tags:, ,

O Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul organizou um abaixo assinado online contra a privatização da Trensurb. De acordo com o documento, a privatização implicaria num imediato aumento da tarifa e perda de qualidade dos serviços prestados à população.

A privatização da Trensurb foi anunciada pelo Ministro das Cidades, Gilberto Kassab, em julho. Desde então, os metroviários tem se mobilizado para barrar o processo. Para Luis Henrique Chagas, presidente do Sindicato dos Metroviários do Rio Grande do Sul, o anúncio de Kassab é para beneficiar a iniciativa privada. “A razão que entendemos é que em função da crise, que o próprio governo e a burguesia geraram,  eles tem que prestar contas para os patrões deles, que são banqueiros, empreiteiras. E de que forma? É passando o que temos de público para a iniciativa privada faturar. Não existe outro motivo pra isso”, disse.

Veja também  Transporte é um direito, e não mercadoria!

A população também poderá ser prejudicada, com o aumento da tarifa e a piora na qualidade do serviço, de acordo com Chagas. “A tarifa aqui é social, R$ 1,70, ela á para o trabalhador, para o estudante, e a partir momento que privatizar vai dobrar de valor. O usuário irá pagar muito mais caro, como no Rio”, explica.

Assine o abaixo assinado aqui

campanha_trensurb