Notícias

Gestão da Fenametro se encerra em ano de muitas lutas

15.08.17 Geral, Notícias Tags:,

A gestão 2014-2017 da Fenametro se encerra em um ano de muitas lutas da população e dos metroferroviários. Estivemos fortes na resistência às privatizações, ao governo Temer e suas reformas, além de estarmos presentes nas manifestações e greves.

No início de março estivemos presentes nos atos do Dia Internacional de Luta das Mulheres, exigindo o fim da violência contra a mulher e dizendo não à Reforma da Previdência. Neste mesmo mês nos somamos ao chamado das Centrais Sindicais para construção de uma greve geral, participando de grandes manifestações em todo país e de diversas paralisações no dia 15 e 31.

Em abril, fomos força fundamental da maior Greve Geral da história do Brasil, em que 40 milhões de trabalhadores estiveram em greve e ocuparam as ruas do país denunciando as Reformas trabalhista e da previdência e exigindo o Fora Temer.

No mês de maio fizemos parte de uma Ocupação de Brasília com mais de 200 mil trabalhadores, em que resistimos bravamente à violência policial do governo Temer. Construímos em junho mais uma greve geral, em que parte dos metrôs e trens do país também paralisaram.

Veja também  Trabalhadores dos transportes organizam Plenária de preparação para greve geral

Continuaremos na luta, que será difícil mas muito necessária. Ainda há outra grande Reforma para derrotarmos, a da Previdência, que avançará ainda mais na retirada de direitos. Não podemos aceitar estes retrocessos, e precisamos ocupar as ruas, denunciar estas medidas e realizar novas greves. Os metroferroviários de todo Brasil continuarão na luta para barrar estas reformas e exigir o Fora Temer!

Confira um pouco da nossa atuação: