Notícias

Centrais Sindicais convocam dia de luta contra o fim da aposentadoria

12.02.19 Geral, Notícias Tags:,

Para iniciar as mobilizações contra a Reforma da Previdência de Bolsonaro, as Centrais Sindicais CGTB, CSB, CSP Conlutas, CTB, CUT, Força Sindical, Intersindical e Nova Central convocaram uma Assembleia Nacional da Classe Trabalhadora para o dia 20 de fevereiro, em São Paulo. A atividade será em defesa da previdência pública e contra o fim da aposentadoria, a partir das 10h, na Praça da Sé.

De acordo com as Centrais, a proposta de Reforma da Previdência de Bolsonaro é pior do que a de Temer, que foi derrotada com uma greve geral de mais de 40 milhões de trabalhadores em 2017.

Veja também  Brumadinho: não foi acidente! Vale é criminosa!

A Fenametro acredita que é fundamental a mobilização e manifestação dos trabalhadores para barrar a Reforma, estará presente e convocará a categoria e seus sindicatos filiados para participarem.

Bolsonaro ainda não enviou ao Congresso o projeto completo da proposta, mas já foram divulgados pontos para imprensa que prejudicarão diretamente os metroviários, como aumento do tempo de contribuição e a introdução do sistema de capitalização.

Vamos derrotar esta reforma!

Saiba como ela pode afetar a vida dos metroviários