Notícias

Redução de frota de ônibus aumenta número de usuários do Metrô-DF

06.07.11 Distrito Federal Tags:

A redução de 30% da frota do transporte público do Distrito Federal refletiu no aumento de 10% dos usuários da Companhia do Metropolitano (Metrô-DF) durante toda a segunda-feira (6/6). Isso equivale a aproximadamente 15 mil passageiros utilizando os serviços do metrô, que diariamente, tem entre 150 e 160 mil passageiros. Os números foram divulgados na manhã desta terça-feira (7/6) pela assessoria de imprensa do órgão.

De acordo com o metrô, devido ao menor número de ônibus nas ruas, a companhia estendeu o funcionamento dos 24 trens no horário de pico. Normalmente, são 24 trens até às 9h30 e no fim do dia até às 19h30. Na segunda-feira, por conta da demanda, eles continuaram circulando pelas estações até às 10h, pela manhã, e até às 20h30, à noite.

Veja também  Metrô-DF tem dez dias para contratar concursados no cargo de segurança metroviário

O metrô afirma que vai continuar estendendo o horário enquanto for necessário. Hoje, por exemplo, os 24 trens rodaram até às 10h30. Depois, o número de trens foi reduzido para 18. *A assessoria frizou que a empresa aumentou o número de seguranças e funcionários para atender a demanda e que o serviço tem funcionando dentro da normalidade.* Eles ainda informaram que a demanda maior é na estação de Ceilândia.