Notícias

METROVIÁRIOS DE BRASÍLIA ENCAMINHAM MOÇÃO DE APOIO AOS METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO

10.06.14 Distrito Federal

Consideramos absurda a postura intransigente da empresa e do governo aos metroviários de São Paulo nessa campanha salarial, pois, além de não apresentarem nenhuma proposta que atenda às reivindicações dos metroviários, não negociam. 

Mesmo com todo esse descaso, a categoria, junto ao sindicato propuseram negociar com catraca livre para não ter que entrar de greve e prejudicar a população, mas o governo, como não se importa com a população de São Paulo, não aceitou. Os metroviários, com garra e unidade na luta decidiram então cruzar os braços a partir de quinta feira (05/06).
Já não bastasse a intransigência do governo, no quarto dia de greve (08/06) a justiça também agiu em favor do patrão e do Estado. Como acontecido em Brasília, não faltou

truculência e intransigência no trato com os metroviários de São Paulo. No julgamento de dissídio de greve realizado no último domingo, o TRT julgou a greve abusiva e determinou multa ao sindicato de 500 mil por dia, caso a greve continuasse, e a greve continua.

Nós metroviários do DF, juntamente com o SINDMETRÔ/DF repudiamos as atitudes da empresa, do governo e da justiça, que mais uma vez se mostram truculentos com a classe trabalhadora e agem com total desrespeito à população, não dando a mínima para quem, de fato, presta um serviço extremamente essencial para a mobilidade urbana.

Parabenizamos a categoria metroviária pela união e garra na luta, os dirigentes do Sindicato dos Metroviários São Paulo pela firmeza na condução de todo o movimento. Exigimos o fim das truculências que a empresa e o Estado estão tratando os companheiros metroviários de São Paulo.
FORÇA METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO!

Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários do Distrito Federal

Veja também  NO DISTRITO FEDERAL, METRÔ NÃO HONRA PROPOSTA ACEITA PELA CATEGORIA