Notícias

Fora Bolsonaros, em defesa da democracia!

30.05.20 Geral, Notícias Tags:, , , , ,

Já virou rotina todos os dias vermos declarações contra os trabalhadores, atitudes autoritárias, manifestações da família Bolsonaro que levam o país a uma instabilidade cada vez mais aprofundada.

Mas, a todo momento que surgirem manifestações contra a democracia a Fenametro erguerá sua faixa de repúdio para combater na raiz qualquer ameaça de escalada autoritária contra os trabalhadores.

Mais uma vez, neste dia 28 de maio de 2020, a família Bolsonaro mostrou sua intenção no governo. Bolsonaro pai, o infelizmente Presidente do país, sugeriu que poderia não cumprir alguma determinação judicial, dizendo que ordem absurda não se cumpre. Pior ainda a fala do 02, Eduardo Bolsonaro, que disse: “E vou me valer de novo das palavras de Ives Gandra Martins: o poder moderador para reestabelecer a harmonia entre os Poderes não é o STF, são as Forças Armadas…” …”Eles [Forças Armadas] vêm, põem um pano quente, zeram o jogo e, depois, volta o jogo democrático. É simplesmente isso”

Cláudio Vitorino: Flerte com o autoritarismo - Cidadania23

Imagem Cláudio Vitorino

Essa fala descabida, mostra nitidamente a intenção de que haja uma intervenção militar; chamamos de golpe e a história apresenta o que foi o Golpe de 1964, o que os trabalhadores sofreram, o cerceamento dos direitos democráticos de livre manifestação. Impuseram à força, com torturas, suas ideias estreitas, autoritárias e seu controle.

Veja também  Metroviários do Distrito Federal decretam greve por tempo indeterminado

Diante disso, a Federação Nacional dos Metroferroviários – Fenametro, vem novamente a público repudiar tais falas e as atitudes de governantes que seguem nessa direção do autoritarismo.

Mais que repúdio, a Fenametro defende o Fora Bolsonaro e Mourão, o Fora governos autoritários. Essa defesa se faz tanto pela democracia, mas também para que haja um direcionamento adequado nas ações de combate à pandemia, pois, manter Bolsonaro diante da situação que o povo está passando é manter o genocídio camuflado, a defesa de mortes que estão ocorrendo por todo o país devido ao covid-19.

Conclamamos a todos os trabalhadores e as entidades representativas a levantarem suas faixas e suas vozes em tom alto em defesa da democracia, lutando pela vida dizendo: Fora Bolsonaros! Fora Mourão! Fora autoritarismo!

Fenametro – Federação Nacional dos Metroferroviários