Notícias

RJ: RIOTRILHOS ACORDO COLETIVO 2013/2015

24.07.13 Rio de Janeiro

A Comissão de Negociação informa que no dia 17 de julho realizou-se a segunda rodada de negociação. Esclarece que na primeira reunião já havia solicitado que um representante do Governo do Estado participasse, mas resposta da RIOTRILHOS foi que Comissão Executiva, constituída pela Portaria PRES – 042/13 é suficiente para representá-la, com vistas ao cumprimento do Decreto Estadual 41.206/2008 que trata do posicionamento das empresas estatais em Acordos.

Diante do disposto no decreto, a comissão da empresa informou que considera esta como a reunião final e que fará um relatório com os pleitos apresentados com a avaliação dos seus impactos financeiros.

Veja também  SIMERJ CONVOCA CATEGORIA PARA REUNIÃO DE CRIAÇÃO DA COMISSÃO DA VERDADE METROVIÁRIA

Comprometeu-se ainda, a informar quando concluir seus trabalhos, enviando à direção da Companhia. Sendo assim, será mantida a comissão dos empregados, visando acompanhar a tramitação do processo administrativo da Companhia. Para garantir o direito dos empregados, o Sindicato enviou oficio ao Ministério do Trabalho e Emprego, solicitando a convocação de mesa redonda entre as partes, na busca de um acordo para que não caminhemos para mais um dissídio coletivo, levando anos e anos para concretizar-se.

Fonte: Simerj