Notícias

SIMERJ convoca assembleia geral dia 25, e pode aprovar a deflagração do estado de greve

24.06.13 Rio de Janeiro

O Sindicato dos Trabalhadores em Empresas de Transportes Metroviários no Estado do Rio de Janeiro, convoca toda categoria metroviária do estado para assembleia geral dia 25 de junho. Na pauta está a discussão sobre o Acordo Coletivo 2013/2014.

Segundo o sindicato não há avanços na negociação por uma PLR mais justa, além disso, a empresa já informou que será retirado o Abono Natal pago no Acordo Coletivo de 2012.

Além disso, há um impasse para a obtenção do ganho real no reajuste salarial, nos tíquetes e na cesta básica é enorme. Diante de tanta afronta por parte da empresa, não está descartada a deflagração do estado de greve na assembleia.

“Usar a tática de retirar conquistas é uma falta de respeito com os empregados que se “matam” diariamente em todos os setores da operação”, afirma o Simerj.