Notícias

2ª RODADA DE NEGOCIAÇÕES EM SÃO PAULO: CONTRA A TERCEIRIZAÇÃO, MANUTENÇÃO PODE PARAR!

08.05.13 São Paulo

Os trabalhadores da manutenção podem decidir pela paralisação para barrar a terceirização dos testes no Pátio e no EPB. A decisão será tomada hoje à noite na assembleia da categoria que vai acontecer no Sindicato. Hoje pela manhã, durante a segunda rodada de negociações com o Metrô, a empresa insistiu na continuidade dos testes com terceirizados.

É uma grande provocação do Metrô não só aos companheiros da manutenção e sim a todos os metroviários. Os membros da Comissão de Negociação do Sindicato que falaram durante a reunião deixaram claro que está acontecendo troca de mão de obra e a transferência do conhecimento de metroviários para os terceirizados. Não podemos permitir a continuidade desse processo de terceirização, que significa o início da privatização!

Veja também  METROVIÁRIOS DE SÃO PAULO NÃO PARAM NA 5ª. APROVADA GRANDE CAMPANHA PELA READMISSÃO DOS 42

Vamos defender esse patrimônio público chamado Metrô!

Metrô quer reduzir aviso prévio O Metrô ataca mais uma conquista da categoria. Na negociação de hoje, além de negar uma série de reivindicações da categoria, a empresa quer reduzir o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço. O Acordo vigente concede cinco dias por ano de serviço prestado. A proposta do Metrô é de agora conceder aviso de três dias, limitado a 35 anos de serviço.