Notícias

Metroviários de SP adiam greve para 24/10

04.10.12 São Paulo

Assembleia dos metroviários de SP, em 3/10/12,  adia a greve para o dia 24/10A assembleia realizada no dia 3 de outubro votou o adiamento da greve para 24 de outubro. A paralisação estava marcada anteriormente para 4 de outubro. Os metroviários de São Paulo atendem, dessa forma, o prazo de 20 dias solicitado pelo TRT (Tribunal Regional do Trabalho) para a busca de um acordo entre Sindicato e empresa sobre a PR (Participação nos Resultados).

 

Com isso, a categoria está dando uma demonstração de consciência e preocupação com a população. Ao mesmo tempo desmente a acusação mentirosa da direção da empresa e do governo estadual (PSDB) de que iriam realizar uma greve de caráter eleitoreiro. É preciso lembrar que o Metrô descumpriu o prazo de 120 dias, acordado no TRT no dia 23 de maio (data da última greve dos metroviários paulistas), de buscar o pagamento igualitário da PR, uniformizar a jornada de 36h semanais na operação e resolver questões de equiparação salarial pendentes.

Veja também  10º Congresso dos Metroviários de São Paulo pauta transporte público

A mobilização da categoria está mantida e o Estado de Greve também. Até a realização da próxima assembleia (23 de outubro), várias atividades estão agendadas para a preparação da greve, caso não haja bom senso por parte da direção da empresa para buscar uma saída negociada para o impasse.