Notícias

Movimentos reivindicam ao Governo Federal: “Nenhum direito a menos”

03.02.15 São Paulo

No dia 28 de janeiro diversas centrais sindicais e movimentos saíram às ruas em todo país para reivindicar mais direitos. Foram realizadas atividades em pelo menos 10 estados durante o “Dia Nacional de Lutas contra a perda de direitos e em defesa do emprego”. Em São Paulo a manifestação saiu do Masp e foi em direção a sede da Petrobrás, local onde foi cobrado a apuração das irregularidades denunciadas.

Os sindicalistas garantiram que não vão aceitar qualquer restrição imposta pelo governo federal para o pagamento dos benefícios trabalhistas e previdenciários. No final de 2014, o governo editou as MPs (medidas provisórias) 664 e 665, que alteram regras para benefícios sociais como pensão, auxílio-doença e seguro-desemprego. Os textos precisam ser aprovados até o dia 1º de junho deste ano.

Menos cortes, mais direitos

Veja também  Sindicato dos Metroviários de São Paulo elege nova direção

No mesmo dia o MTST realizou atividades pela cidade de São Paulo reivindicando reformas de base e a não retirada de direitos trabalhistas. O movimento realizou na Zona Sul de São Paulo uma manifestação com quase 2.000 pessoas que parou a Marginal Pinheiros. A pauta dialogava com o “Dia Nacional de Lutas” chamado também pelas centrais sindicais.

No começo da tarde o movimento também havia travado uma importante avenida da capital paulista apontando para as reivindicações de menos corte e mais direitos para os trabalhadores.