Notícias

Governo Federal apoia denuncia do Sindicato dos Metroviários de SP contra programa Zorra Total

06.10.11 São Paulo

O Sindicato dos Metroviários de São Paulo recebeu no dia 05/10 uma carta de Aparecida Gonçalves, Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres. A Secretária parabeniza e endossa a campanha realizada pelo Sindicato contra o assédio sexual nos transportes públicos, com destaque à denúncia ao quadro “Metrô Zorra Total”.

 

 

mulheresnaoassedio

O Sindicato formaliza hoje à Rede Globo a exigência de retirada do quadro, que claramente incita a violência sexual contra as mulheres nos transportes públicos. Um documento será protocolado às 16 horas, na sede da emissora (rua Doutor Evandro Carlos de Andrade nº 160, Itaim Bibi).

“De fato, sabemos que os meios de comunicação são portais de formação para a sociedade e que pelos seus alcances podem compactuar com os conceitos que desqualificam as mulheres e reafirmam a desigualdade de gênero de forma massificada. Assim sendo, apoiamos a campanha de conscientização da sociedade, em especial à população que utiliza o metrô como meio de transporte, e ratificamos a solicitação junto à emissora para que o quadro seja resignificado ou retirado de sua programação”, diz um trecho da correspondência.

Veja também  EM SÃO PAULO, ASSEMBLEIA LOTADA APROVA GREVE POR TEMPO INDETERMINADO A PARTIR DO DIA 05/06

Acesse AQUI a CARTA da Secretária Nacional de Enfrentamento à Violência contra as Mulheres.

Acesse AQUI a CARTA que será entregue a Rede Globo.

Leia também:Sindicato distribui Carta Aberta à população contra quadro do Zorra Total

Fonte: Sindicato dos Metroviários de SP