Notícias

Sindicato dos Metroviários de SP convoca categoria para assembleia, dia 8, às 18h30

07.08.13 São Paulo

Assembleia no dia 8 de agosto vai discutir a participação da categoria no grande Ato Público que está marcado para 14 de agosto, a partir das 15h, no Vale do Anhangabaú, contra a corrupção e por um transporte público de qualidade.    A cada dia que passa mais informações são veiculadas sobre o escândalo de corrupção em obras do Metrô e da CPTM. A princípio foi apurado o valor de R$ 50 milhões como sendo desviado. Agora, o valor que está sendo informado é de R$ 425 milhões.

O fato é que a multinacional Siemens denunciou um esquema de corrupção que é organizado pelo PSDB no governo estadual desde a administração de Mário Covas. Esse esquema foi mantido por Serra e agora por Geraldo Alckmin.    Para vencerem concorrências com preços superfaturados, um grupo de 18 empresas (Siemens, Alstom, Bombardier, CAF e Mitsui entre elas) corrompeu políticos e autoridades ligadas ao PSDB. A Siemens declarou que o governo do Estado deu seu aval à formação do cartel para licitações de obras no Metrô.

Entre os contratos que estão sendo investigados pelo Ministério Público estão três que indicam superfaturamento nas Linhas 2 e 5 do Metrô e a contratação da série 3000 e manutenção das séries 2000 e 2100 da CPTM.

Veja também  Promotoria faz nova acusação a ex-dirigentes do Metrô/SP. E as condenações?

Com todo esse dinheiro que foi desviado dos cofres públicos, seria possível realizar a ampliação da rede metroviária e ferroviária e termos uma tarifa muito mais razoável para os usuários. E está claro que esse esquema é apenas a ponta do iceberg de uma rede criminosa que desviou muito mais dinheiro.

Para protestar contra a corrupção dos sucessivos governos do PSDB e lutar por um transporte público de qualidade, o Sindicato dos Metroviários de SP e várias outras entidades estão organizando uma grande Ato Público no dia 14 de agosto, a partir das 15h, no Vale do Anhangabaú.

A assembleia do dia 8 de agosto vai discutir nossa participação nesse ato. Chega de corrupção! Redução da tarifa, rumo à tarifa zero! 

Assembleia, quinta-feira, 8/8, 18h30, no Sindicato

Pauta: Organização do Ato Público do dia 14 de agosto

Participe!  

Fonte: Sindicato dos Metroviários de São Paulo.

Foto: Divulgação