Notícias

Mulher diz ter sofrido violência sexual no metrô de São Paulo

10.07.11 São Paulo

Após sofrer violência sexual, dentro de um vagão da linha 2-verde do metrô, uma supervisora de vendas, de 26 anos, registrou um boletim de ocorrência no 78º DP (Jardins), em São Paulo. O abuso ocorreu no dia 19 de abril.

A vítima estava seguindo em direção a Vila Madalena quando foi agredida entre as estações Paraíso e Brigadeiro. Segundo o Metrô, não há nenhum registro de ocorrência contra “a dignidade de usuário” na data informada.

 

Segundo a Secretaria de Segurança Pública a situação aconteceu às 8h20 com o vagão lotado. O agressor teria se aproximado e segurado no braço da vitima. Ele disse para a supervisora ficar quieta, pois caso contrário, iria agredi-la no rosto. O homem colocou uma das mãos embaixo da saia, rasgou a calcinha e tocou a genitália da mulher.

Veja também  Audiência Pública pela Reintegração dos Metroviários SP

Passageiros perceberam a ação e tentaram deter o homem. No entanto, ele conseguiu fugir. Ferida no rosto, a mulher foi encaminhada ao hospital Pérola Byngton. O caso foi encaminhado a Delegacia de Polícia do Metropolitano (Depolm).

Em nota oficial, o Metrô informou que qualquer comportamento inadequado percebido pelos passageiros, deve ser informado imediatamente a um funcionário para que as providencias cabíveis sejam tomadas.