Notícias

Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais realiza atividade contra privatização

27.09.16 Minas Gerais, Notícias Tags:,

O Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais (Sindimetro-MG) realizou nos dias 19 e 20 de setembro, assembleias setoriais com o objetivo de iniciar a construção das condições para a GREVE GERAL na categoria. Já com os usuários do metrô, o Sindicato – através do “Café nos Trilhos”, atividade cujo objetivo é interagir com a população –, distribuiu um Informativo alertando sobre os malefícios da privatização do metrô, uma possibilidade real desde a aprovação da Medida Provisória 727.

No mesmo documento, o Sindimetro-MG também apresentou aos usuários do sistema metroviário, suas preocupações com a política de retirada de direitos levada à cabo pelo governo ilegítimo de Michel Temer. A população recebeu muito bem o material distribuído, demostrando que está atenta aos acontecimentos políticos no Brasil.

Veja também  Dia 09 de junho: símbolo de luta para os metroviários

Confira o Informativo distribuído pelo Sindicato
Após o “Café nos Trilhos”, o Sindicato se juntou à manifestação da CUT e demais centrais sindicais por “NENHUM DIREITO A MENOS”, preparando o caminho para deflagração da GREVE GERAL, que se faz necessária frente ao conjunto dos ataques que a classe trabalhadora vem sofrendo.
O Sindimetro-MG continuará a realizar esse trabalho de esclarecimento tanto na categoria – através de novas assembleias setoriais e gerais –, como com a população. No dia 29 realizará outro “Café nos Trilhos”, dessa vez na Estação Vilarinho (BeloHorizonte/MG).

Reportagem enviada pelo Sindicato dos Metroviários de Minas Gerais