Notícias

Rumo à greve geral: dia 22 de março estaremos nas ruas contra a Reforma da Previdência

18.03.19 Notícias

A Fenametro vem se somar ao chamado das Centrais Sindicais para construir neste dia 22 de março uma grande mobilização nacional contra a Reforma da Previdência, rumo à greve geral.

Convidamos toda categoria metroferroviária a neste dia ocupar as ruas em defesa da aposentadoria. A Reforma da Bolsonaro (PSL) é ainda pior do que a de Michel Temer (MDB), que foi derrotada com uma greve geral de mais de 40 milhões de trabalhadores em 2017.

Entre as principais medidas da Reforma está a imposição de uma idade mínima para aposentar, 65 anos para homens e 62 anos para mulheres – que poderá aumentar de acordo com o crescimento da expectativa de vida -, contribuição de 40 anos para recebimento de aposentadoria integral e introdução do sistema de capitalização, em que bancos irão gerir as contribuições individuais feitas pelos trabalhadores.

Veja também  Na França, mobilização popular barra aumento de impostos

Com essas mudanças, uma grande parcela da população morrerá trabalhando ou se aposentará com um salário miserável.

Precisamos mostrar que não aceitaremos a retirada dos nossos direitos! Convidamos todos para aderir a esta luta. Participe das paralisações e das manifestações na sua cidade!