Notícias

Ministério Público instaura inquérito para apurar irregularidades na Linha 15-Prata o Monotrilho

27.08.19 Notícias, São Paulo Tags:,

O Ministério Público de São Paulo (MPSP), atendendo a uma representação do vereador Toninho Vespoli (PSOL-SP), instaurou um inquérito civil para apurar denúncias a respeito da vulnerabilidade e segurança da Linha 15-Prata do Monotrilho.

As denúncias ocorreram após uma série de acidentes na Linha, que na época, estava prestes a ser privatizada, ação que foi alvo de debate em uma audiência pública na Assembleia Legislativa de São Paulo em fevereiro.

O MPSP havia pedido esclarecimentos sobre as denúncias ao Metrô, a Secretaria de Transportes do Estado de São Paulo e ao Conselho Diretor do Programa de Desestatização do Estado de São Paulo, que alegaram não poder contribuir.

Veja também  Entregadores de aplicativo planejam nova greve para esta sexta (16) em São Paulo

A Linha 15-Prata foi privatizada em março deste ano, vendida a CCR por 3% do valor gasto pelo Estado para em construção, em um leilão de cartas marcas.

A Fenametro está há anos denunciando as privatizações no Metrô de São Paulo e seus efeitos no sistema metroviário. Recentes delações vem mostrando o que já denunciávamos, o recebimento de propina, fraude em licitações e na construção de Linhas, que prejudicam a população e os trabalhadores.